Incapacitar o uso das pernas e dos braços do adversário, esta é a habilidade da Ashisogi Jizou. Uma vez atingido por esta espada, as sinapses neurais, que transferem os impulsos elétricos do cerébro para braços e pernas, são danificados, fazendo com que eles fiquem “dormentes”.
Porém, essa habilidade não faz com que o adversário perca a capacidade de sentir dor, assim sendo, Mayuri pode torturar seus inimigos até se sentir satisfeito, antes deles morrerem.
Também é bom ressaltar que a espada do Capitão consegue tranformar o próprio corpo dele em líquido. obs: Jizou é uma divindade, na cultura japonesa.
Na forma de um demônio, Konjiki usa um manto que cobre seu corpo inteiro, deixando exposto somente sua grande cabeça. Por baixo do manto, é possível visualizar inúmeras de espadas.
Konjiki tem como habilidade transformar o sangue de Mayuri em uma névoa extremamente venenosa e espalha-lá a uma distância de 800 pés. Não é necessário dizer que o Capitão não é afetado pelo ataque.
Antes de liberada, Benihime fica na forma de uma bengala, mas após sua liberação, ela se transforma em uma espada extremamente afiada, capaz de cortar até rochas com muita facilidade.
Apenas duas habilidades de sua Zanpakutou foram mostradas até agora. Uma, é um escudo vermelho. A segunda, é uma onda de energia , muito similar ao Getsuga Tenshou de Zangetsu.
Só se sabe que Gegetsuburi tem a forma de uma bola de aço com espinhos. Porque, antes mesmo de mostrar qualquer habilidade de sua Zanpakutou, Oomaeda é vencido por Ichigo.
|
1 |
Nascido em 26 de Junho de 1977, Tite Kubo é apenas um pseudônimo. Seu nome verdadeiro é Noriaki Kubo. Kubo começou a desenhar mangás durante o ensino médio, no qual fazia parte do Clube de Anime . Foi também no ensino médio que ele criou seu primeiro mangá: Zombie Powder, que foi publicado semanalmente na revista Shonen Jump. Porém, com a falta de sucesso do mangá, a série foi cancelada, logo após alcançar 4 volumes.
Mais tarde, em sua carreira, após o fracasso com ZP, Kubo criou um novo mangá, chamado Bleach, e o enviou à Weekly Shonen Jump, com a esperança de que o mangá fosse publicado. Porém, Bleach foi rejeitado devido as similaridades com o mangá Yu Yu Hakusho que estava sendo publicado pela revista na época. Mesmo Bleach tendo impressionado o grupo de leitores que controlavam as séries editadas pela revista, a rejeição fez com que Kubo perdesse as esperanças. Esse quadro mudou quando Akira Toryama, autor de Dragon Ball, mandou à Kubo uma carta tranqüilizando-o e inspirando-o a continuar com o mangá, dizendo que havia gostado muito de seu trabalho .
Após isso, Tite, novamente, levou o mangá para a Shonen Jump, e que, para surpressa, foi aceito desta vez. Bleach, agora, é publicado semanalmente pela Weekly Shonen Jump , e atualmente chegando à ultrapassar 400 capítulos publicados. A versão anime, exibida pela TV Tokyo, é um dos animes de maior audiência atualmente no Japão, o que leva a crer que Kubo, no futuro, garantirá seu nome como um grande mangáka do século 20.