Assim como a maioria das raças em Bleach, os Quincy (滅却師) têm origens estrangeiras. Este clã foi feito tendo em base a cultura Alemã. É possível ver inúmeras referências a isto, como nomes de armas e ataques.
Os Quincys os matavam usando armas criadas por eles mesmos, sendo todas compostas de partículas espirituais. Aliás, esta é a principal caracteristca deste clã: “Usar as partículas espirituais a sua volta para lutar”, o que os tornam exímios oponentes. Como características principais, os Quincys são: frios, arrogantes e orgulhosos.
Por causa do seu forte orgulho, eles não aceitavam lutar lado-a-lado aos Shinigamis, que eram considerados inimigos pelos “Arqueiros”, por purificaram os espíritos malignos.
Após alguns anos de sua formação, os Quincys foram completamente exterminados pelos Shinigamis. Com seu rápido crescimento, a situação estava cada vez mais agravante na Terra, então foi decidido que o clã desses justiceiros havia de ser exterminado para sempre, para evitar a destruição dos mundos. Tudo isso se deu porque a quantidade de almas no Mundo Humano e na Soul Society são constantemente igualadas pelos Shinigamis. Caso isso não fosse feito, o equilíbrio dos dois mundos acabaria, resultando numa destruição mútua.
Dessa matança, só há conhecimento de 3 sobreviventes: Ishida Uryu, Ishida Ryuuken e Ishida Souken (morto há alguns anos atrás). De todos os anos de existência dos Quincys, sabe-se que eles tiveram diversas armas e técnicas secretas, dentre as conhecidas estão:
Quincy Cross
Uma cruz que todos os membros deste clã carregam que é capaz de materializar um arco espiritual. Esta é a arma básica de um Quincy. Apesar de não ter limites de flechas que pode disparar, usar está arma por muito tempo causa visivelmente um desgaste físico ao usuário.
|
1 |
Nascido em 26 de Junho de 1977, Tite Kubo é apenas um pseudônimo. Seu nome verdadeiro é Noriaki Kubo. Kubo começou a desenhar mangás durante o ensino médio, no qual fazia parte do Clube de Anime . Foi também no ensino médio que ele criou seu primeiro mangá: Zombie Powder, que foi publicado semanalmente na revista Shonen Jump. Porém, com a falta de sucesso do mangá, a série foi cancelada, logo após alcançar 4 volumes.
Mais tarde, em sua carreira, após o fracasso com ZP, Kubo criou um novo mangá, chamado Bleach, e o enviou à Weekly Shonen Jump, com a esperança de que o mangá fosse publicado. Porém, Bleach foi rejeitado devido as similaridades com o mangá Yu Yu Hakusho que estava sendo publicado pela revista na época. Mesmo Bleach tendo impressionado o grupo de leitores que controlavam as séries editadas pela revista, a rejeição fez com que Kubo perdesse as esperanças. Esse quadro mudou quando Akira Toryama, autor de Dragon Ball, mandou à Kubo uma carta tranqüilizando-o e inspirando-o a continuar com o mangá, dizendo que havia gostado muito de seu trabalho .
Após isso, Tite, novamente, levou o mangá para a Shonen Jump, e que, para surpressa, foi aceito desta vez. Bleach, agora, é publicado semanalmente pela Weekly Shonen Jump , e atualmente chegando à ultrapassar 400 capítulos publicados. A versão anime, exibida pela TV Tokyo, é um dos animes de maior audiência atualmente no Japão, o que leva a crer que Kubo, no futuro, garantirá seu nome como um grande mangáka do século 20.