黒崎一護
O protagonista da série. Ichigo é conhecido como arruaceiro, e sempre foi temido pelos seus colegas de classe, por causa de seu cabelo laranja e jeito de “poucos-amigos”. Mas apesar disso, Ichigo não é nem um pouco do que aparenta ser, sempre estudioso, tem o enorme desejo de proteger a todos à sua volta.
Mora na cidade de Karakura, junto com seu pai, Isshin, e com suas duas irmãs mais novas, Karin e Yuzu. Seu pai é dono de uma pequena clínica hospitalar, que funciona em sua própria casa. Perdeu sua mãe quando ainda era pequeno, assasinada por um Hollow enquanto tentava salvá-lo.
Desde de criança, Ichigo sempre pôde ver espíritos, por causa da sua grande quantidade de poder espiritual (Reiatsu) que possui, que consequentemente atrai vários aliados, e também, inúmeros inimigos. Mas numa noite rotineira, um Hollow ataca sua família, atraído pelo Reiatsu que Ichigo emanava. Mas com ajuda da Shinigami, Kuchiki Rukia, que passa seus poderes para Ichigo, ele consegue vencer o espírito. Mas o que ele não sabia, é que esse era apenas o começo de tudo.
Por este ato, acaba se envolvendo com a Soul Society, a terra natal de Rukia. Mais tarde, descobre que seu enorme poder vem da razão dele ser na verdade da raça Vizard, seres que são metade shinigami, metade Hollow.
Nota: Há diversas brincadeiras feitas com os siginificados do nome Ichigo. Uma delas é “morango” (苺), que foi usado no título do volume 1 – A Morte e o Morango. Outra é com os números que seu nome forma: 1 (“Ichi”; 一) e 5 (“Go”; 五) para formar o número 15 (que em japonês é “Juugo”; 十五). Vale lembrar também que a irmã de Ichigo, Karin, chama ele pelo apelido “Ichi-nii”(一兄). O que ela quer dizer é “Ichi-irmãozão” , ou, numa tradução ao pé da letra: “Irmãozão número um” . Provavelmente, o apelido deveria ser: “Ichi-niisan” (一兄さん), o que seria um trocadilho inteligente para dizer “1-2-3″, que se pronuncia: “Ichi” (一), “ni” (二) e “san” (三).
|
2 |
Nascido em 26 de Junho de 1977, Tite Kubo é apenas um pseudônimo. Seu nome verdadeiro é Noriaki Kubo. Kubo começou a desenhar mangás durante o ensino médio, no qual fazia parte do Clube de Anime . Foi também no ensino médio que ele criou seu primeiro mangá: Zombie Powder, que foi publicado semanalmente na revista Shonen Jump. Porém, com a falta de sucesso do mangá, a série foi cancelada, logo após alcançar 4 volumes.
Mais tarde, em sua carreira, após o fracasso com ZP, Kubo criou um novo mangá, chamado Bleach, e o enviou à Weekly Shonen Jump, com a esperança de que o mangá fosse publicado. Porém, Bleach foi rejeitado devido as similaridades com o mangá Yu Yu Hakusho que estava sendo publicado pela revista na época. Mesmo Bleach tendo impressionado o grupo de leitores que controlavam as séries editadas pela revista, a rejeição fez com que Kubo perdesse as esperanças. Esse quadro mudou quando Akira Toryama, autor de Dragon Ball, mandou à Kubo uma carta tranqüilizando-o e inspirando-o a continuar com o mangá, dizendo que havia gostado muito de seu trabalho .
Após isso, Tite, novamente, levou o mangá para a Shonen Jump, e que, para surpressa, foi aceito desta vez. Bleach, agora, é publicado semanalmente pela Weekly Shonen Jump , e atualmente chegando à ultrapassar 400 capítulos publicados. A versão anime, exibida pela TV Tokyo, é um dos animes de maior audiência atualmente no Japão, o que leva a crer que Kubo, no futuro, garantirá seu nome como um grande mangáka do século 20.