朽木 ルキア
Rukia morava no 78º distrito do Rukongai com a irmã Hisana, que a abandonou enquanto ainda era um bebê, por não conseguir sustentar as duas. Assim, Rukia cresceu sozinha, até encontrar Abarai Renji e outras crianças e passar a viver com elas, roubando comida para sobreviver. Com o passar dos anos, todas as crianças do grupo morreram, e ao perceber que tinham poderes espirituais, Rukia sugere a Renji que se tornem shinigamis para terem uma vida melhor. Então os dois prestam os exames e são aceitos na Academia.
Algum tempo depois, é convidada a se juntar a família Kuchiki, um dos quatro clãs nobres, e vira irmã adotiva de Byakuya e entrando para o 13º esquadrão do Gotei 13, onde foi treinada pelo tenente Shiba Kaien, quem Rukia passou a admirar e respeitar. Quando ele foi atacado por um Hollow, Rukia teve de matá-lo, e mesmo honrando sua memória e suas vontades, não conseguiu livrar-se do sentimento de culpa.
Mais tarde é encarregada de resolver uma missão do Mundo Real, onde conhece Ichigo e acaba passando seus poderes shinigami para ele. Sem poder voltar a Soul Society, passa a viver na casa dele e o ensina a fazer seu trabalho por ela. Mandona, corajosa e com um péssimo senso artístico, Rukia passa por várias dificuldades após conhecer Ichigo; entra em conflito com a Soul Society, é parte importante em planos elaborados, se esforça para recuperar seus poderes e envolve-se em lutas para ajudar seus amigos, mostrando conhecer bem as habilidades de sua zanpakutou e provando ser decidida e persistente, além de criar estratagemas eficazes.
Nota: Nota: No capítulo 5, do mangá, o autor da série faz uma tradução literal do nome de Rukia para o inglês como: Rotwood (Madeira Podre). Uma coisa a se perceber é que o sobrenome verdadeiro de Rukia ainda é um mistério (o sobrenome Kuchiki foi herdado ao ser adotada pela família de mesmo nome).
Apesar do nome “Rukia” em japonês não ter nenhum significado, ele é uma possível alusão a como se prónuncia o nome da flor Rue (ルー), que é conhecida como “a flor do arrependimento”. A flor Rue também tem um outro nome mais conhecido, que é: Arruda. No título do Volume 16 podemos ver uma referência: The Night of Wijnruit (A Noite da Arruda). Neste volume está encadernado o flashback de Rukia sobre a morte de Kaien, com isso, podemos interpretar o nome do volume como: A Noite do Arrependimento.
|
1 |
Nascido em 26 de Junho de 1977, Tite Kubo é apenas um pseudônimo. Seu nome verdadeiro é Noriaki Kubo. Kubo começou a desenhar mangás durante o ensino médio, no qual fazia parte do Clube de Anime . Foi também no ensino médio que ele criou seu primeiro mangá: Zombie Powder, que foi publicado semanalmente na revista Shonen Jump. Porém, com a falta de sucesso do mangá, a série foi cancelada, logo após alcançar 4 volumes.
Mais tarde, em sua carreira, após o fracasso com ZP, Kubo criou um novo mangá, chamado Bleach, e o enviou à Weekly Shonen Jump, com a esperança de que o mangá fosse publicado. Porém, Bleach foi rejeitado devido as similaridades com o mangá Yu Yu Hakusho que estava sendo publicado pela revista na época. Mesmo Bleach tendo impressionado o grupo de leitores que controlavam as séries editadas pela revista, a rejeição fez com que Kubo perdesse as esperanças. Esse quadro mudou quando Akira Toryama, autor de Dragon Ball, mandou à Kubo uma carta tranqüilizando-o e inspirando-o a continuar com o mangá, dizendo que havia gostado muito de seu trabalho .
Após isso, Tite, novamente, levou o mangá para a Shonen Jump, e que, para surpressa, foi aceito desta vez. Bleach, agora, é publicado semanalmente pela Weekly Shonen Jump , e atualmente chegando à ultrapassar 400 capítulos publicados. A versão anime, exibida pela TV Tokyo, é um dos animes de maior audiência atualmente no Japão, o que leva a crer que Kubo, no futuro, garantirá seu nome como um grande mangáka do século 20.